quarta-feira, 9 de junho de 2021

10 dicas para você se tornar um grande líder

  10 dicas para você se tornar um grande líder

Ser um bom comunicador é uma das características fundamentais para quem deseja exercer a liderança com excelência



O acúmulo de experiência pode ser algo determinante para alguém ser considerado um líder. No entanto, não é o único. Outros fatores também podem contribuir para isso.
Ao longo da história, o mundo convive com a presença de grandes líderes. Sejam políticos ou religiosos, eles têm sido capazes de comandar pessoas em defesa do que acreditam. Até mesmo grandes mudanças na economia global foram e ainda são realizadas a partir da figura de uma pessoa capaz de liderar países em detrimento, ou não, de interesses em comum.
Assim, confira abaixo 10 dicas de Mariana Almeida, gerente de Recursos Humanos da Mega Sistemas Corporativos, para quem deseja exercer a liderança com excelência:
1 – Incentivar
Intimidar é algo que não contribui para alguém se destacar. Encorajar e incentivar a equipe na busca pelos resultados e saber ouvir a opinião dos colegas e subordinados é fundamental para a criação de um ambiente favorável.
2 – Segurança
Demonstrar segurança ao tomar decisões. É extremamente importante o diálogo entre os membros da equipe. Além disso, é preciso estar firme diante das situações, que são as mais diversas dentro do ambiente profissional.
3 - Comunicação
Um grande líder é, antes de tudo, um exímio comunicador. Dar um retorno sobre o desempenho das tarefas realizadas, conversar com a equipe sobre os objetivos a serem alcançados e ratificar os valores do local de trabalho são indicadores de que tudo que será desenvolvido está no caminho certo.
4 – Proatividade
Um bom líder sabe que existe cobrança entre os integrantes do grupo. No entanto, isso não quer dizer que uma nuvem carregada esteja acima dos integrantes. Cobrança é diferente de controle. Garantir a proatividade e ter responsabilidade ao agir com os compromissos diante dos outros demonstra concentração nos resultados da equipe.
5 – Conhecer a equipe
Conhecer bem os integrantes da equipe é um ponto chave para um bom líder trabalhar no desenvolvimento das competências de cada um. As percepções podem ajudar o líder a descobrir como desafiar os integrantes a buscar cada vez melhores resultados e se superarem. Vale ressaltar que, para isso, é importante deixá-los confortáveis.
6 – Ser exemplar
Falar uma coisa e fazer outra não faz parte das características de um grande líder. É necessário ter em mente de que está sendo observado de maneira constante e, principalmente, de que serve como “espelho” e exemplo para os seus colaboradores.
7 – Ensinar
Reter conhecimento também não faz parte da cartilha da liderança. Ensinar é um sinal de que a pessoa também está em busca de aprender. Colaboradores bem informados contribuem para o bom desempenho da equipe.
8 – Zelar pelo bom relacionamento
Um ambiente de trabalho com desgastes não combina com boa performance. Um bom líder tem a consciência de que o seu sucesso depende do sucesso dos outros. Saber inspirar, compreender, respeitar e ser simpático contribuem para a motivação dos integrantes do grupo.
9 – Reconhecer
Reconhecer os esforços demonstra confiança nos seus colaboradores. Um líder atento sabe que o trabalho coletivo e com comprometimento é uma ponte para que todos alcancem os objetivos planejados. Conhecer os talentos dos colaboradores e saber como usá-los em prol do trabalho são características essenciais em uma liderança.
10 – Dar feedback
Um bom líder deve estar atento a todos os seus colaboradores. Saber falar e, sobretudo, ouvir, mostra que ele se importa com os membros da sua equipe. Além disso, todos os colaboradores sempre querem ter um retorno sobre o seu desempenho, o conhecido feedback. Isso promove uma abertura para diálogos e, com todos se sentindo mais à vontade, os laços profissionais se tornam mais estreitos e consolidados.









 Nesse  último SÁBADO, já na parte da manhã a IURD  começou cedo os preparativos, para o evento,na Fundação Casa de São Vicente para dar início ao evento esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pelo trabalho de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez uma oração de libertação das drogas ,disse ele: este é o grande mal que tem atingido nossa sociedade .deu uma palavra de salvação para cada  adolescente . Em seguida, Pastor Geraldo fez a apresentação do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos.


 Amauri ex-traficante da inicio ao debate, fala da sua trajetória no mundo das drogas.  


 Sra Cristina ex-traficantes também relatou seu testemunho. disse ela: fiquei 20 anos no mundo do crime, minha mãe foi esquartejada, passei por várias situações, já passei pela Fundação Casa com 13 anos ninguém podia comigo, só parei de usar as drogas quando vi meu filho, indo pelo mesmo caminho que fui, foi quando tive um encontro com Deus, hoje sou liberta. e vivo uma vida diante de Deus.


 Entre os palestrantes Sra Nelma fala das sequelas que as drogas deixaram no seu organismo, em virtude do uso das droga . hoje luta contra um câncer. Pastor Geraldo pergunta: Sra Nelma, qual o conselho que a Senhora da, para estes adolescente que estão começando no mundo das drogas? Ela responde: Olha é um caminho sem volta, ou você se apega com Deus, ou o Caminho é um caixão ou a cadeia. Mãe pergunta: à partir de quando Sra nelma, a  senhora desistiu das drogas? Nelma responde:Quando no fundo do poço vi que não tinha mais jeito, lutei e foi só com a ajuda de Deus que tive forças , para sair do mundo das drogas.
 
 o debate encerra com uma oração feita pelo Robson de Freitas após pedir a ajuda de cinco jovens para puxar uma de suas pernas e para a surpresa de todos, saiu uma prótese em virtude de um acidente de moto, pois estava drogado. A mensagem que foi passada através do debate é que a bebida e o cigarro, e uma porta de entrada para outras drogas, é muito fácil entrar no mundo das drogas, difícil é sair delas.




 Em seguida Pastor Geraldo chamou o time do Bloco de Ajuda aos Dependentes Qímicos, e os adolescente da Fundação casa para um amistoso de futebol. Que a cada gol os funcionários da Casa faziam a festa ,  A partida ficou assim 5 para a IURD e 10 para a Fundação Casa. teve até direito a medalha de premiação.










































 E para completar a festa, foi servido , salgados, refrigerantes, e muito bolo, para a alegria de todos. Após o termino do evento os funcionários da Casa agradeceram a presença da IURD.